Quem sou eu

Minha foto
gama, df, Brazil
Quem sou eu? Eu sou o que eu penso Eu sou mais um ser mortal Eu sou humano o bastante para errar e ter duvidas sobre o que eu sou e sobre o que eu quero ser Mas também sou humano o bastante para tentar sempre reconhecer e corrigir os meus erros Eu sou esforçado o bastante pra vencer qualquer desafio E quieto o bastante para que não me desafiem Eu sou mais um na multidão Eu sou o que eu sou Eu sou o que eu quero ser Eu Sou feliz por eu ser eu mesmo Eu sou feliz por estar vivo E continuar vivendo Eu sou feliz por sonhar Pelo que eu quero alcançar Eu sou feliz por alcançar E continuar a sonhar Eu sou o que sou Eu sou o que eu quero ser Eu sou o que eu penso...

17 novembro 2011

Os piratas do vale do silicio

Piratas do Vale do Silício


O filme conta de onde veio as tecnologias e a vida de quem deu inicio a Microsoft e a Apple. O filme conta a historia de três jovens, Steve Jobs, Steve Wozniak, Bill Gates, entre outros, a história da informática e da popularização dos computadores. Mostra a luta de alguns estudantes contra o domínio da produção de computadores por grandes empresas e também faz a abordagem sobre as primeiras reações culturais a esse processo de popularização. Steve Jobs, Steve Wozniak, Bill Gates eram amigos que gostavam de inventar coisas eletrônicas ate que um dia eles juntos conseguem criar um micro computador, mas Bil trabalhava em uma empresa que dizia que tudo que ele criasse era da empresa de acordo com o contrato, então ele desentendeu com Steven e wozniak, e seguiu a vida dele na empresa, mas no futuro seria o dono da Microsoft, Steven Jobs continua a criar para que no futuro tivesse um progresso e dai começasse um grande negocio que seria a Apple. No início dos anos setenta, os computadores, chamados de mainframes, eram de grande porte e ocupavam grandes espaços, embora não houvesse computadores pessoais como os que encontramos hoje, existia um público ansioso por poder usufruir dessa tecnologia. Os grandes criadores apaixonados pela eletrônica começaram a desenvolver protótipos de circuitos que poderiam ser microcomputadores. Steve Jobs e Steve Wozniak, que juntos desenvolveram uma espécie de primeiro computador pessoal como resultado de intensos trabalhos numa garagem. Eles deram o nome a esse protótipo de Apple. Com o sucesso do modelo, eles decidiram fundar uma empresa para aprimorar o microcomputador Apple e em 1977, surgiu a Apple Computer. No lançamento do Apple II em 1977 numa pequena feira de informática, Bill Gates, até então desconhecido, é esnobado por Steve Jobs. A partir deste momento ele resolve destruir a Apple. As grandes empresas como IBM, Xerox e outras não acreditavam na popularização dos computadores pessoais e nessa época não se interessaram pelo investimento. Mais logo perceberam o que estavam perdendo e começaram a retomada do tempo perdido na busca de produzir melhores computadores que a Apple Computer, que fechou a década como uma das melhores. Em 1980, a IBM decidiu entrar no setor e queria fabricar um microcomputador que superasse a Apple II da Apple. A empresa criou o hardware do computador, os circuitos lógicos em si, porém deveria haver um sistema operacional para que ele e os programas pudessem funcionar. Contratou então outra empresa, a Microsoft para criar um sistema operacional que fosse compatível com o seu projeto. Nesse ponto, entra na história a figura daquele que se tornaria um dos homens mais ricos de todos os tempos, Bill Gates. Ele comprou por 50 mil dólares, os direitos de um sistema operacional quase pronto, que não tinha muito poder de processamento e nem muita memória, desenvolvido por outros universitários e fazendo algumas modificações, entregou-o para a IBM, que por sua vez lançou a IBM PC em 1981. Em um centro de pesquisa da Xerox, a APPLE é instrumentalizada com mecanismos que facilitam o uso dos computadores pelas pessoas. A partir disto a Apple cria o Macintosh e o Lisa, dois projetos com interface gráfica. É assim que surge a interface gráfica, ícones que através do mouse guiam à seleção e execução de tarefas. Mas, uma cartada de Bill Gates define a liderança da IBM e da Microsoft no mercado de computadores. Com muita malícia, ele fecha um contrato para fornecer programas para o Macintosh. Quando Jobs percebe, Bill já roubou sua tecnologia e criou o Windows – uma cópia deslavada do Macintosh. O filme termina com a Apple se rendendo, em 1997, a Bill Gates o que realmente aconteceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário