Quem sou eu

Minha foto
gama, df, Brazil
Quem sou eu? Eu sou o que eu penso Eu sou mais um ser mortal Eu sou humano o bastante para errar e ter duvidas sobre o que eu sou e sobre o que eu quero ser Mas também sou humano o bastante para tentar sempre reconhecer e corrigir os meus erros Eu sou esforçado o bastante pra vencer qualquer desafio E quieto o bastante para que não me desafiem Eu sou mais um na multidão Eu sou o que eu sou Eu sou o que eu quero ser Eu Sou feliz por eu ser eu mesmo Eu sou feliz por estar vivo E continuar vivendo Eu sou feliz por sonhar Pelo que eu quero alcançar Eu sou feliz por alcançar E continuar a sonhar Eu sou o que sou Eu sou o que eu quero ser Eu sou o que eu penso...

17 setembro 2011

semana virtual

FACULDADE FORTIUM – Unidade Gama
CURSO DE PEDAGOGIA
SEMESTRE/TURMA: 4° Semestre / Matutino
DISCIPLINA: Novas Tecnologias da Informação e Comunicação em Educação
PROFESSORA: Sandra Jacqueline Barbosa


ESTUDO DIRIGIDO – SEMANA VIRTUAL

A partir da leitura do texto Formação de Professores e Novas Tecnologias: possibilidades e desafios da utilização de webquest e webfólio na formação continuada (PIMENTEL) e das discussões em sala de aula, responda:
1) Quais os desafios da utilização de novas tecnologias na formação continuada de professores?
O autor diz que muitos educadores entraram em um verdadeiro “pânico”,
quando perceberam que as novas tecnologias da informação e comunicação
estavam adquirindo o espaço educacional nos diferentes níveis, na época e ate hoje muitos recursos surgiram para que a educação e tudo que a envolvesse esse mundo tecnológico pudesse estar interagindo com o sistema que foi proposto várias adaptações. Propuseram o computador na sala de aula na tentativa de acompanhar os avanços tecnológicos mas o fato e que muitos profissionais da área de educação não se aperfeiçoaram e ficaram estagnados no passado.
A partir da leitura do texto O trabalho como princípio educativo frente às novas tecnologias (SAVIANI) e das discussões em sala de aula, responda:
2- Segundo Saviani estamos vivendo uma nova revolução. Como ela se configura e como se diferencia da Revolução Industrial?
Podemos chamar da era digital que tudo e informatizado, mas tem um porem nem todos tem acesso a esse sistema, não e porque não pode ter acesso, mas falta conhecimento. As coisas não mudaram muito desde a revolução industrial a regra ainda e a mesma que tem dinheiro continua com o poder quem não tem, ate se rouba para poder sustentar a família que esta passando fome esta situação esta ate os dias de hoje. E que não se especializa esta fora do mercado de trabalho, assim como na revolução industrial.


3- Qual a relação entre trabalho e tecnologia para o autor?
De acordo com o autor o trabalho define a essência humana e o homem, para continuar existindo, precisa estar continuamente produzindo sua própria existência através do trabalho. O saber é força produtiva a sociedade converte a ciência em potência material. - saber é poder, e a definição para tecnologia nos tempos de hoje, mas a educação ainda não e para todos quantos querem estudar, mas não podem porque tem que escolher passar fome e estudar.
A partir dos seminários “Tecnologia Educacional” apresentados em sala de aula, responda as 2 (DUAS) questões abaixo:
4- Cite 2 (duas) das Tecnologias Independentes e explique seu conceito, utilização e possibilidades.
Instrução Programada: Material impresso para ser usado individualmente pelo aluno quando o objetivo for à aprendizagem de conceitos, regras, procedimentos ou princípios de determinada unidade de ensino.
Há dois tipos de instrução programada:
A linear: baseado na teoria de Skinner
Ramificada: baseia-se na teoria da comunicação que na qual o aluno percorre caminhos diferentes até atingir o objetivo proposto.
Jogo: O jogo e uma atividade física ou mental organizada segundo regras que definem a vitória ou a derrota. O ato de jogar e tão antigo como o homem que sempre manifestou uma tendência lúdica, um impulso para diversão, jogo.
O jogo tem uma função vital para descarga de energia, os jogos podem ser inventados pelo professor, pelos alunos.
5- Cite 2 (duas) das Tecnologias Dependentes e explique seu conceito, utilização e possibilidades.
Computador: E um equipamento que recebe ,guarda, manipula e emitem dados símbolos, sua característica e acessar e armazena grande quantidade de informações para a solução de uma grande variedade de problemas podendo ser útil para o ensino de diversos conteúdos e muito rápido no processamento de dados. Os computadores não funcionam sem programas de software, existem dois tipos de programas O de sistema de aplicação e o sistema que gerenciam o funcionamento básico do computador.
Internet: e a maior rede de computadores interligada a milhares de redes menores. A internet põe a disposição o acesso a bilhões de informações sobre os mais variados assuntos ao mesmo tempo e para o mundo. Para ter acesso à internet e preciso de uma linha telefônica, cabo ou transmissão via radio e um provedor. A internet e formada por milhares de locais virtuais chamados sitos ou sites em que ficam armazenadas informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário