Quem sou eu

Minha foto
gama, df, Brazil
Quem sou eu? Eu sou o que eu penso Eu sou mais um ser mortal Eu sou humano o bastante para errar e ter duvidas sobre o que eu sou e sobre o que eu quero ser Mas também sou humano o bastante para tentar sempre reconhecer e corrigir os meus erros Eu sou esforçado o bastante pra vencer qualquer desafio E quieto o bastante para que não me desafiem Eu sou mais um na multidão Eu sou o que eu sou Eu sou o que eu quero ser Eu Sou feliz por eu ser eu mesmo Eu sou feliz por estar vivo E continuar vivendo Eu sou feliz por sonhar Pelo que eu quero alcançar Eu sou feliz por alcançar E continuar a sonhar Eu sou o que sou Eu sou o que eu quero ser Eu sou o que eu penso...

13 setembro 2011

Resenha dos tempos modernos de Charlie Chaplin

Resenha dos tempos modernos de Charlie Chaplin


O filme "Tempos Modernos” retrata a história de um operário, trabalha em uma indústria executando trabalhos repetitivos apertando parafusos na linha de montagem e tornou-se uma característica da "modernidade" e do "capitalismo". Devido ao emprego, acaba ficando enfermo, e internado, afastando-se do cargo.
Ao tentar voltar ao mercado de trabalho depara-se com uma sociedade e uma economia abalada no filme ele vive no meio de um enorme aumento da miséria e do desemprego, onde indústrias e bancos acabam em falência, a população se revoltada com toda a situação que acaba dando espaço ao surgimento do comunismo.
o operário necessita de outro emprego, mas não conseguia, pois só sabia executar um único serviço aprendido anteriormente, e quem não se especializava não tinha espaço na sociedade, pois as tarefas eram todas especializadas. Com o surgimento das máquinas, elas substituem a mão de obra, e os operários que acabam sendo marginalizados.
Após várias tentativas, o operário consegue emprego como o de segurança, que logo depois é despedido por não impedir um assalto. Em meio a tantas complicações, conhece uma jovem órfã, que necessita de ajuda, e acaba apaixonando-se por ela. Enfrentam vários desafios para ficarem juntos, inclusive prisões. Ele por ser considerado comunista, e ela por roubar comida. Logo após conseguem um emprego em um café, onde ela é uma dançarina, e ele garçom-cantor, e descobre um enorme talento que cativa a todos da plateia.
O filme além de ser uma comédia ela também retrata o sofrimento de um povo sofrido com todas essas mudanças na revolução industrial mostrando que o emprego deixou de ser prazeroso, para ser um trabalho rotineiro, cansativo, comparado às críticas feitas hoje em nossa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário